sábado, 8 de março de 2014

Médicos dizem a familiares de Schumacher que só milagre poderá salvá-lo

Em meio a notícias desencontradas sobre o estado de saúde do heptacampeão de Fórmula-1 Michael Schumacher, o site do jornal britânico "Daily Mail" levou ao ar reportagem com uma revelação. Segundo o texto, as chances de recuperação são tão poucas que só um milagre poderia salvar o ex-piloto. Os médicos teriam informado isso à família do alemão. Nesta sexta-feira a assessoria de Schumacher divulgara que ele ainda estaria em coma, "em fase de despertar". Já o jornal italiano "La Gazzetta dello Sport" publicou que ele já estaria respirando sem ajuda de aparelhos e reconhecendo "vozes amigas".

Schumacher, 45 anos, está internado desde 29 de dezembro do ano passado, em coma induzido, devido a uma lesão no cérebro. Ele sofreu um acidente de esqui nos Alpes franceses. Segundo a reportagem do jornal britânico, a maioria dos comas induzidos costuma durar entre duas e três semanas. No caso de Schumacher já são mais de dois meses.

As informações oficiais sobre o estado de saúde do ex-atleta são raras. Mas, segundo o "Daily Mail", fontes próximas à família dizem que o prognóstico para Schumacher é dos piores.

- Ele está em péssimo estado, mas até que a família faça uma declaração, não podemos escrever sobre isso - contou um experiente jornalista alemão, citado pela reportagem do site britânico. - Segundo fomos informados, a família recebeu notícias de que só um milagre pode trazê-lo de volta - completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário