quarta-feira, 19 de março de 2014

Obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas do bairro Moreira, em Acopiara já começaram


As obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas do bairro Moreira já começaram. Hoje foi possível acompanhar de perto os trabalhos do maquinário que faz movimentação de terra na área. 

A unidade do bairro Moreira vai ser erguida a margem da CE-060 para facilitar o acesso da população. A obra deve ser inaugurada até o final deste ano.


Em tempo 


Quando for inaugurada a UPA do bairro Moreira vai funcionar sete dias por semana durante as 24 horas. A unidade resolver grande parte das urgências e emergências, como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame.



Com isso o prefeito Dr. Vilmar espera diminuir as filas no pronto-socorro do hospital. A UPA inovará ao oferecer estrutura simplificada, com raio-X, eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames e leitos de observação. "97% dos casos são solucionados na própria UPA. Quando o paciente chega a unidade, os médicos prestam socorro, controlam o problema e detalham o diagnóstico. Eles analisam se é necessário encaminhar o paciente a um hospital ou mantê-lo em observação por 24 horas", lembrou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário