segunda-feira, 10 de março de 2014

Professora é reconhecida pela Justiça como filha de José Alencar


Nesta semana, a Justiça de Minas Gerais deu mais uma vitória a uma mulher que diz ser filha do ex-vice-presidente José Alencar. Uma herança milionária está em jogo. A família de Alencar vai recorrer.

Em uma cidade do interior de Minas Gerais, mora uma professora que pode receber uma herança milionária. Um outro personagem importante dessa história viveu parte da juventude em Caratinga, em Minas Gerais: o ex-vice-presidente da República José Alencar. Há 13 anos, um processo na Justiça aproximou os dois mineiros.

Um processo de paternidade que teve um avanço importante nesta semana. O Tribunal de Justiça de Minas Gerais reconheceu Rosemary de Morais, de 58 anos, como filha legitima do político morto em 2011. E a decisão aconteceu mesmo sem nenhum exame de DNA.

Rosemary soube que seria filha de Alencar quando tinha 43 anos. A história foi contada pela mãe dela, Francisca Nicolina de Moraes, ao mostrar fotos da família do então candidato ao Senado.

“No jornal havia fotos do Josué (filho de José Alencar). E ela me mostrou: ‘Está vendo essa foto? Essa foto aqui é do seu irmão’. Eu falei: ‘Meu irmão? A senhora tem filho com outro homem?’. Ela disse: ‘Não. O pai dele que é seu pai’”, lembra a professora Rosemary Morais.

Na época, o então vice-presidente comentou o caso em uma entrevista ao apresentador Jô Soares.

“Se ela for minha filha, ela obviamente será recebida de braços abertos. Nunca fiz nada contra ninguém na minha vida. Ela não pode fazer isso contra mim. Agora, eu não vou, por exemplo, deixar que os próprios tribunais, como falam, que precisa haver indício”, disse Alencar em entrevista a Jô Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário