quinta-feira, 3 de abril de 2014

Acopiara realiza mais de 50 cirurgias de catarata



Cerca de 50 pessoas foram submetidas à cirurgia de catarata no Hospital Municipal Júlia Barreto, na ultima terça-feira (01). A iniciativa faz parte do Mutirão de Cirurgias de Catarata, promovido pela Prefeitura de Acopiara desde o ano passado. 

Como foi pactuado com municípios vizinhos e o Governo do Estado, Acopiara também realizará cirurgias em pacientes provenientes das cidades de Catarina, Piquet Carneiro e Irapuan Pinheiro, hoje serão beneficiados 7 pacientes de Catarina. Isso acontece porque Acopiara oferece toda estrutura para realização dos procedimentos cirúrgicos. 

A secretaria da Saúde, Dra. Ana Laura, confirmou que a intenção do prefeito Dr. Vilmar é de zerar o número da doença no município. 

O senhor Zé de Júlio, 70, morador do sítio Jurema realizou a primeira cirurgia em fevereiro deste ano e hoje já estava preparado para operar o outro olho. “Você não imagina a felicidade de enxergar bem. Do primeiro olho operado estou vendo perfeitamente, mas vou fazer a cirurgia no outro porque sou viúvo e quero ver bem “as meninas” e quem sabe arrumar um novo casamento”, brincou seu Zé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário