sexta-feira, 2 de maio de 2014

PMDB entrega oficialmente os cargos que ocupa no Governo do Ceará

Os secretários estaduais ligados ao PMDB já assinaram suas cartas de demissão. A entrega delas ao governador Cid Gomes depende agora apenas de uma decisão do senador Eunício Oliveira que desembarca na tarde de hoje em Fortaleza disposto a ter uma última conversa com Cid. É provável que essa documentação chegue às mãos do governador Cid na próxima semana possivelmente na segunda ou terça-feira. 

Independente da data que os secretários do PMDB entregarão seus cargos, está definido que o partido romperá com o Governo Cid devido a alegada falta de reciprocidade justificada pelo senador Eunício Oliveira.O clima político entre Cid e Eunício que antes era de boa convivência agora é de respeito distante.

Essa semana, o vice-prefeito de Fortaleza Gaudêncio Lucena antecipou na última quarta-feira (30) que estava chegando ao fim a aliança política entre o PROS e o PMDB diante da impossibilidade do governador Cid endossar a candidatura de Eunício ao Governo. Cid ainda tentará resgatar esse acordo, mas é uma missão complicada.

Atualmente o PMDB ocupa a Secretaria da Controladoria e Ouvidoria Geral, a Secretaria de Recursos Hídricos, o Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente e a secretaria executiva da Secretaria de Esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário