segunda-feira, 23 de junho de 2014

Felipão rebate Van Gaal e brinca: "Prefiro enfrentar a Espanha"


Na véspera da partida decisiva da seleção brasileira contra Camarões, pela terceira e última rodada do Grupo A da Copa do Mundo, o técnico Luiz Felipe Scolari confirmou o time titular com Hulk, o mesmo da estreia contra a Croácia, e esquentou o clima para as oitavas de final. 

Logo na primeira pergunta da entrevista coletiva oficial da Fifa no Estádio Mané Garrincha, foi questionado sobre quem preferia enfrentar na próxima fase. Começou a responder brincando, mas depois mostrou contrariedade com o que o treinador Louis Van Gaal, da Holanda, disse mais cedo, sobre os horários dos jogos do Grupo B serem antes do A. Segundo o holandês, assim, os anfitriões são beneficiados e podem escolher o adversário do mata-mata - caso a equipe verde-amarela fique em primeiro lugar da chave, duela com o segundo colocado da outra.

- Eu prefiro a Espanha. Já não está mais aqui. Seria WO. Primeiro, temos que pensar que temos que ganhar amanhã, temos que classificar. Alguns se manifestam dizendo que vamos escolher adversários. Ou são burros, ou mal-intencionados. Se perdermos, nós podemos não classificar. Não temos que escolher ninguém - afirmou, primeiro arrancando risos dos jornalistas, depois, deixando o clima um pouco mais pesado na sala.

Felipão se recusou a citar o nome do técnico da Holanda. Quanto foi questionado sobre a quem estava se referindo, respondeu apenas "vocês sabem". Depois, insistiu no assunto e disse que as acusações significavam "desrespeito a Camarões".

O Brasil lidera o Grupo A com quatro pontos e joga contra o já eliminado Camarões, nesta segunda-feira, às 17h (de Brasília), no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário