sexta-feira, 20 de junho de 2014

Tasso visita Aécio e gera especulação sobre vice

Uma visita do ex-governador Tasso Jereissati ao pré-candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, gerou especulações nas redes sociais sobre a definição da chapa tucana à sucessão da presidente Dilma Rousseff. 

Tasso fez a visita de cortesia ao líder e amigo tucano, nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, que se tornou, há poucos dias, pai de gêmeos. Como Tasso é um dos nomes do PSDB para companheiro de Aécio na chapa presidencial, a visita se transformou em notícia política com especulação. 

Coube ao próprio senador mineiro postar em redes sociais a informação sobre a visita do amigo e ex-governador cearense.

Após ter a candidatura homologada pela convenção nacional, Aécio Neves decidiu jogar para o final do mês de junho a definição do candidato a vice. Quatro nomes estão na lista:  a ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Ellen Gracie,o ex-governador Tasso Jereissati, , ex-presidente do Banco Central, Henrique Meireles e o senador Aloísio Nunes, do PSDB de São Paulo.

Meireles é do PSD, que hoje está na base de apoio ao Governo da presidente Dilma Rousseff. Os tucanos costuram, porém, um aliança para atrair o PSD em uma coligação com o PSDB de São Paulo, tendo o ex-prefeito Gilberto Kassab como candidato a vice na chapa de reeleição do Governador Geraldo Alckimin.
Logo depois de Aécio publicar a foto com o ex-senador cearense, internautas passaram a questionar o tucano se a decisão sobre o vice estava tomada. Outros chegaram a saudar Tasso como candidato. A assessoria de Aécio, no entanto, informou que nenhuma decisão está tomada. Se o ex-senador Tasso Jereissati não for candidato a vice, os tucanos cearenses o colocam como chances reais de concorrer ao Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário