quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Beto Albuquerque será vice na chapa de Marina Silva

O deputado Beto Albuquerque (PSB-RS) será candidato a vice-presidente na chapa de Marina Silva. A Rede Sustentabilidade, de Marina, já foi avisada pela cúpula do PSB e concordou com a escolha. Outras duas fontes do PSB de Pernambuco confirmam que o diretório estadual do partido está de acordo. Líder do partido na Câmara, ele era um dos aliados mais próximos de Eduardo Campos, que morreu em acidente aéreo no dia 13.

O anúncio deverá ser feito hoje em Brasília. O PSB de Pernambuco, que defendia a indicação do deputado Danilo Cabral, aceitou a indicação de Albuquerque ontem, após reuniões com o presidente nacional do partido, Roberto Amaral. Escolhido para o posto de vice na chapa de Marina Silva (PSB), o deputado federal gaúcho Beto Albuquerque, 51, tem trajetória de afinidade com o agronegócio. Empresas do ramo estiveram entre as principais doadoras de suas últimas duas campanhas.

Com base eleitoral no noroeste gaúcho, onde a agricultura sustenta a economia, ele defendeu interesses de cerealistas e empresas de celulose no Congresso. Conseguiu, por exemplo, uma linha de financiamento do BNDES para armazenagem de grãos e atuou contra uma restrição ambiental a plantações em áreas de elevada altitude.

O PSB cancelou a reunião da cúpula do partido marcada para ontem em Brasília. Isso porque a maior parte das lideranças da legenda, entre elas o presidente nacional, Roberto Amaral, e o secretário-geral da legenda, Carlos Siqueira, permaneceu em Recife após as cerimônias fúnebres de Campos. Albuquerque também viajou à capital pernambucana ontem para as tratativas que definirão o vice de Marina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário