sábado, 23 de agosto de 2014

Crianças ingerem veneno em escola no Ceará e 15 alunos são internados

Quinze crianças foram internadas por envenenamento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Caucaia, na Grande Fortaleza, na tarde desta sexta-feira (22). De acordo com a Polícia Militar, um estudante da Escola Helena Aguiar Dias compartilhou com colegas de classe.

"Os pais da criança afirmaram em depoimento que o filho recebeu o veneno de um homem não identificado, que pediu pro aluno distribuir com os colegas na escola. Ainda vamos ouvir uma criança para esclarecer o caso, mas quando elas estiverem melhores", explica do cabo da Polícia Militar Luciano Rocha Almeida.

As crianças deram entrada na UPA de Caucaia, com ânsia de vômito, dor de cabeça e dor no estômago. Elas recebem soro, passam por hidratação e por um processo de lavagem estomacal, que irá remover o veneno do corpo. As crianças se recuperam bem e não correm risco de morrer.

A polícia acredita que o veneno é um produto proibido usado para matar ratos. Se ingerido em grandes doses, pode ser letal também para humanos. A polícia faz buscas pelo homem que supostamente entregou veneno para que fosse distribuído na escola.

"Se essa versão for confirmada e o suspeito preso, ele poderá responder pela tentativa de homicídio das 15 crianças que ingeriram o produto", explica o policial militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário