domingo, 10 de agosto de 2014

Vacina contra Ebola pode ficar pronta em 2015

A Organização Mundial da Saúde (OMS)  anunciou, neste sábado, que em 2015 ficará pronta uma vacina contra o vírus Ebola. A declaração foi feita pelo diretor do departamento de imunização da organização, Jean-Marie Okwo Bélé, a uma rádio francesa.

Dentro de um mês devem começar os testes do novo medicamento, que está sendo desenvolvido pela multinacional britânica GSK. “O nosso objetivo é iniciar em setembro, primeiro nos Estados Unidos e depois em um país africano, já que é ali que temos os casos. Até o final do ano, poderemos ter os resultados, e tratando-se de uma urgência, podemos acelerar para ter a vacina à disposição ao longo de 2015″, explicou.

Nesta segundafeira (11), um comitê da OMS formado por estudiosos de bioética e medicina se reunirá para discutir a utilização de remédios ainda em fase experimental para enfrentar a doença, como ocorreu no caso de um cidadão norte-americano infectado pelo vírus.

De acordo com Bélé, a vacina da GSK já foi testada com sucesso em animais. A epidemia já deixou 961 mortos. Os países atingidos até aqui são Guiné (367), Serra Leoa (298), Libéria (294) e Nigéria (2), todos na África Ocidental. Além disso, já foram registrados 1.779 casos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário