sábado, 6 de setembro de 2014

Com série de desfalques, Fla e Grêmio travam duelo por sequências positivas


A temporada brasileira costuma castigar times sem grandes opções em seus elencos, principalmente no Campeonato Brasileiro. Com muitos desfalques, alguns deles importantes e até fundamentais, Flamengo e Grêmio entram em campo para colocar à prova essa questão no confronto que será disputado neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, pela última rodada do primeiro turno da competição. E comandados por técnicos de peso, como Vanderlei Luxemburgo e Luiz Felipe Scolari, respectivamente. 

As últimas perdas do Flamengo, que vem de cinco vitórias seguidas no Brasileiro, foram de Paulinho, que será submetido a uma cirurgia no joelho direito, e Luiz Antonio, com uma luxação no ombro direito. Além disso, o time vem de uma sequência de jogos esta semana, realizando sua terceira partida em sete dias. Por isso, Luxemburgo pode até preservar mais peças do elenco preocupado com a maratona que tem pela frente.

A sequência do Grêmio não é tão positiva, mas suficiente para manter o time em uma posição razoável na competição (sexto lugar, com 28 pontos, três a mais do que o Flamengo). São duas vitórias consecutivas e três nos últimos quatro jogos. Para manter o ritmo, Luiz Felipe Scolari precisará encontrar substitutos no elenco para jogadores como Barcos e seus volantes titulares Ramiro e Riveros.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário