quinta-feira, 18 de setembro de 2014

TSE alerta sobre e-mails falsos enviados aos eleitores

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) está alertando os eleitores sobre a existência de  e-mails de origem duvidosa que estão circulando em nome da Justiça Eleitoral. Segundo o TSE, as mensagens geralmente contêm um comunicado de cancelamento do título eleitoral e uma solicitação de atualização dos dados cadastrais do internauta, sob a falsa alegação de que uma suposta ausência dele como mesário teria gerado o cancelamento de seu título de eleitor.

De acordo com o comunicado divulgado nesta quarta-feira pelo TSE, a Justiça Eleitoral não envia e-mails a eleitores para comunicar cancelamento de títulos eleitorais ou para convocar mesários. A única instância do poder judiciário que assim age é o Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio Grande do Sul (TRE/RS), que, mediante prévia e específica autorização do convocado, se utiliza desse tipo de correspondência para recrutar seus mesários.

“O TSE ressalta que não autoriza qualquer outra instituição a enviar e-mails em seu nome. Mensagens dessa natureza devem ser apagadas, pois podem conter vírus de computador ou qualquer outro software malicioso”, observa..

Nenhum comentário:

Postar um comentário