terça-feira, 7 de outubro de 2014

Bancários do Ceará decidem pelo fim da greve

Após uma semana de greve, a categoria decidiu na noite da última segunda-feira (06/10), acabar com a greve e voltar às atividades já nesta terça-feira. Em assembleia realizada ontem, o Sindicato dos Bancários do Ceará avaliou a proposta da Federação Nacional dos Bancos e as propostas dos bancos públicos.

A Fenaban apresentou na última sexta-feira, nova proposta que prevê reajuste de 8,5% sobre os salários e demais verbas salariais (aumento real de 2,02%), 9% sobre os pisos (aumento real de 2,49%) e 12,2% sobre o vale-refeição. Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal também apresentaram proposta ao Comando Nacional, logo após a rodada com a Fenaban.

Em rodada de negociação realizada na manhã de segunda, o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) apresentou nova proposta, que inclui aplicar a proposta da Fenaban de reajuste de 9% no piso. Além disso, o BNB propôs solução para o gerente de conta Pronaf, efetivação dos caixas ainda não efetivados, entre outros avanços. A categoria considerou a proposta positiva indicando a aprovação nas assembleias desta segunda-feira. Apenas os bancários do Banco do Nordeste (BNB) continuam o movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário