terça-feira, 7 de outubro de 2014

Candidatos já podem fazer campanha

Desde as 17h de ontem, os candidatos Camilo Santana (PT) e Eunício Oliveira (PMDB) estavam legalmente autorizados a voltar fazer propaganda eleitoral através de distribuição de material, realizar carreatas, comícios e utilizar alto-falantes móveis ou fixos (de 8h às 22h). De acordo com a legislação, a transmissão da propaganda eleitoral no rádio e na televisão deve recomeçar entre o período de 24 horas após o fim do pleito até o próximo sábado (11). Ontem, os coordenadores das duas campanhas já começaram a montar a nova estratégia de trabalho.

O dia de retorno do horário eleitoral gratuito será definido na manhã de hoje, quando o coordenador da Propaganda Eleitoral, juiz Carlos Henrique Oliveira, se reúne com representantes das coligações e das emissoras de rádio e de televisão. Na ocasião, também serão definidas a ordem de veiculação dos programas e das emissoras que irão gerar o sinal da propaganda até o dia 24 próximo, ultimo dia em que ela vai ar. A votação ocorrerá no dia 26 de outubro.

Diferente do primeiro turno, quando o tempo de exposição era calculado com base na representação dos partidos na Câmara dos Deputados, o tempo de propaganda dos candidatos, neste segundo turno da disputa, será dividido igualmente entre eles. Os programas serão exibidos todos os dias, inclusive aos domingos, iniciando às 7h e às 12h, no rádio, e às 13h e às 20h30, na televisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário