quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Capitão é assassinado com um tiro na nuca durante assalto em Quixadá e o acusado foi morto em confronto com a PM

Acusado foi baleado e morto

O capitão da Polícia Militar Joaquim Soares Leite, de 64 anos, foi morto na manhã desta quarta-feira, 12 de novembro, durante um assalto em Quixadá. Segundo informações – ainda não confirmadas pela PM – Soares teria sido morto com um tiro na cabeça durante uma luta corporal com um suposto assaltante. O capitão seguia para o trabalho.

Soares foi abordado por dois homens nas proximidades de uma mercearia, os quais anunciaram o assalto ao estabelecimento comercial. Ele teria reagido e acabou ferido com o disparo na nuca. A arma que ele portava também teria sido levada pelos assaltantes.

Policiais começaram um caçada pelos assaltantes e, a poucos metros do local do crime, localizaram um dos acusados. Ele tentou fugir pelos telhados das casas mas foi baleado. O suspeito foi socorrido ao Hospital Microrregional Eudásio Barroso, no entanto, já chegou sem vida.

Os militares prenderam outros três suspeitos de participarem da morte do capitão que trabalhava na área de administração do 9º BPM de Quixadá. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.

Policiais mortos

Este é o terceiro policial morto em duas semanas. No último dia 5, um sargento morreu durante assalto em uma farmácia, no Crato. E ontem, 11, um soldado da PM foi baleado na cabeça enquanto estava em serviço atendendo ocorrência em uma festa, em Mulungu.

A ACSMCE divulgou que até este mês são oito os casos de policiais assassinados no Ceará. Em 2013, esse número chegou a 18.

Nenhum comentário:

Postar um comentário