quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Prefeito de Acopiara, Dr. Vilmar, honra compromissos e encaminha à Câmara Municipal pacote de medidas para beneficiar professores


O prefeito de Acopiara, Dr. Vilmar, encaminhou ontem (19), um pacote de medidas contendo 3 (três) Projetos de Lei que trarão mais benefícios para os professores da rede pública municipal de ensino.

A primeira proposta trata da ampliação definitiva de carga horária de todos os professores efetivos que ainda não haviam sido beneficiados com a medida. Com isso, aqueles que desejarem e fizerem à opção ao direito, terão a sua jornada e remuneração ampliadas.

O segundo projeto regulamenta a Progressão Horizontal dos profissionais do magistério. Tal direito havia sido incluído no Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos professores de Acopiara, desde 2008, porém, até agora os mestres não tinham sido avaliados para progredirem na carreira e gozarem de seus benefícios e da valorização profissional.

Por último, também foi encaminhado à Câmara Municipal o Projeto que pretende unificar as matrículas de professores que possuem mais de um cargo, de modo a permitir que os servidores do magistério optem pela primeira matrícula para efeito de contagem de tempo para aposentadoria.

De acordo com a secretária Municipal de Educação, Luiza Aurélia, tais medidas representam significativos avanços para toda a classe de professores municipais e informou que a matéria já vinha sendo discutida desde 2013 pela administração e que, após se reunir com representantes do Sindicato e os vereadores obteve o apoio para o encaminhamento das matérias pelo Prefeito Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário