sábado, 20 de dezembro de 2014

Léo Moura renova contrato com Flamengo até o fim do Campeonato Carioca


Depois de outra longa novela, o destino de Léo Moura foi selado. O atual capitão do Flamengo vai carregar a braçadeira por mais meia temporada no clube de coração, onde passou as últimas 10 temporadas. Na última reunião entre dirigentes e representantes do jogador, eles chegaram a um acerto e o lateral-direito de 36 anos poderá continuar seu ciclo no rubro-negro.

A propostas da diretoria foi renovar com o capitão por mais qautro meses, até o fim do Carioca. Ao término da competição, será feito um jogo de despedida.Havia ainda a possibilidade de haver uma extensão do contrato até o fim do ano, porém com salários mais baixos. Atualmente, o lateral recebe mais de R$ 350 mil, um dos mais altos vencimentos do clube.

O lateral, no entanto, preferia renovar por mais um ano e, ao fim da temporada, se despediria do clube. Justamente pela ligação do jogador com o Flamengo, o caso se alongou desde o fim do Brasileiro. A diretoria queria evitar se indispor com um ídolo da torcida. Nesta semana, ele chegou a indicar que não ficaria no clube. Em mensagem publicada na sua página do Instagram, ele disse: “Hoje (quinta-feira) estamos aqui, mais uma vez juntos, para direcionar o meu futuro. E certo que Deus também está no controle. Certas coisas na vida nem sempre acontece da forma que planejamos, mas estamos sempre preparados para ultrapassar qualquer barreira”. Mas a última reunião mudou os rumos do caso

Nos últimos anos, a renovação do lateral sempre tem sido uma novela. Sempre por causa do tempo de contrato. Léo Moura sempre quis mais do que o clube oferecia. Em 2014, por exemplo, o pedido era de um vínculo de mais dois anos. O rubro-negro só aceitou por mais um e o acordo foi assinado no fim de 2013.

A previsão era que o capitão atuasse somente nas principais partidas, como Libertadores, Brasileiro e fases decisivas da Copa do Brasil. Para isso, o Flamengo contratou o lateral-direito Léo, do Atlético-PR. Porém, o jogador teve seguidas lesões, tendo de operar o tornozelo direito, e ficou fora do time mais de seis meses. Assim, Léo Moura jogou 50 vezes nesta temporada e marcou um gol.

Léo Moura chegou ao Flamengo em 2005 e disputou 511 partidas com a camisa rubro-negra. O lateral e capitão do time está na lista dos 10 jogadores que mais atuaram pelo clube, acima de Zinho, Leandro e Rondinelli. Em 10 temporadas, ele conquistou o Brasileiro de 2009, duas Copas do Brasil, em 2006 e 2013, e cinco títulos estaduais (2007, 2008, 2009, 2011 e 2014).

Nenhum comentário:

Postar um comentário