segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Secretaria de Trânsito realiza trabalho de conscientização em escolas de Acopiara


Formar cidadãos conscientes no trânsito é o objetivo dos eventos educativos realizados nas escolas pela Prefeitura de Acopiara, através da Superintendência de Transporte e Transito. No Auditório da Escola José Adonias, foi ministrada uma palestra sobre as principais infrações de trânsito cometidas no município de Acopiara para os alunos do Pró-Jovem.

Durante o debate os estudantes receberam todas as orientações para um trânsito mais seguro. Para falar do tema, foram abordados alguns conteúdos como tipo e valores das infrações, uso coreto dos equipamentos de segurança, cinto e capacete, entre outros. Ainda foram apresentadas a metodologia da ação dos agentes de transito na cidade e a importância desse trabalho, ao final, foram sorteados equipamentos de segurança (capacetes), doados pelo próprio Pró-Jovem para os participantes da palestra.

De acordo com o coordenador de operações, Miguel Galdino Neto, quando a STTrans vai nas escolas consegue transformar os alunos em multiplicadores das boas práticas de convivência no trânsito. “Nós acreditamos que os jovens possam ser os multiplicadores dessas ações, assim como se tornarem cada vez mais conscientes dos seus direitos e deveres enquanto cidadãos” afirmou.

Para o prefeito Dr. Vilmar a conscientização é a principal medida de segurança do trânsito no município. “É preciso que haja uma mudança nossa! Vamos fazer esse trabalho de conscientização nas escolas, associações e em outros locais. O trânsito não tem bandeira, não tem cor, não tem partido. É necessário o envolvimento de todos”, enfatizou.

Durante as palestras vídeos chamam a atenção para imagens do que o desrespeito às leis de trânsito pode provocar. “Com certeza foi um dia de muito aprendizado sobre as dicas de segurança e respeito às leis de trânsito, irei levar para o meu dia a dia e compartilhar com amigos e familiares”, disse a estudante Elizabete Alves.

Já na sexta-feira (05), pela manhã, foram recebidos na sede do órgão alunos da Escola Pe. João Antônio que conheceram as instalações da STTrans. Eles tiveram também a oportunidade de tratar sobre algumas dúvidas relativas ao trânsito e de conhecer como funciona o órgão e sua parte administrativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário