quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Camilo suspende repasse de verbas para o carnaval

Diante do prolongamento da estiagem neste ano, de acordo com o prognóstico da Fundação Cearense de Recursos Hídricos (Funceme), o governador do Ceará, Camilo Santana, baixou um decreto suspendendo o repasse de verbas de patrocínio e apoio para festas de carnaval. A suspensão não atingirá os eventos realizados através do Sistema de Incentivo Estadual da Cultura (SIEC), tais como o Festival de Teatro de Guaramiranga.

O governador afirmou que os recursos serão canalizados para setores que precisam de atendimento emergencial e que afetam diretamente a rotina da população cearense. Ao todo, 176 dos 184 municípios cearenses já decretaram estado de emergência, devido à seca que atinge o Estado nos últimos 4 anos.

O governador observa que o combate à estiagem será uma das prioridades da sua gestão. O Governo vai intensificar ações como a instalação de cisternas de placa, adutoras emergenciais e de engate rápido, perfuração de poços profundos, construção de novas barragens e ampliação da operação carros-pipa do Exército e do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário