sexta-feira, 20 de março de 2015

Dez municípios do Ceará registram chuva no feriado de São José

O dia de São José não foi de muitas chuvas no Ceará. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), nesta quinta-feira (19), choveu apenas em dez municípios cearenses. No dia do santo padroeiro, os sertanejos esperam que seja de chuva como "sinal" de uma boa quadra chuvosa.

Fortaleza foi a cidade que registrou a maior chuva, de 12.6 milímetros. A previsão da Funceme para sexta-feira (20) é de céu com nebulosidade variável e com possibilidade de chuvas isoladas no norte e sertão. A segunda maior precipitação ocorreu em Ibaretama com 12 milímetros. Russas, Morada Nova e Maracanaú registraram precipitações de 9.0, 8.6 e 6.0  milímetros respectivamente.

Para sexta-feira é de céu com nebulosidade variável e com possibilidade de chuvas isoladas no norte e sertão.  “Áreas de instabilidade atmosférica estão atuando próximo à faixa litorânea e devem trazer eventos isolados de chuva, mas não deve ser algo generalizado, pois a zona de convergência intertropical está afastada do Estado”, explica o meteorologista Leandro Valente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário