quarta-feira, 11 de março de 2015

Justiça mantém pedido de prisão contra vereador “Zé de Amélia”

A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) manteve, nesta terça-feira (10), mandado de prisão contra o vereador José Duarte Pereira Júnior, conhecido como “Zé de Amélia”. Ele é acusado de cometer crimes contra administração pública no Município de Juazeiro do Norte, distante 535 km de Fortaleza.

Na decisão, a relatora do caso, desembargadora Maria Edna Martins, destacou que a gravidade dos fatos "ampara a medida extrema para a garantia da ordem pública e da ordem econômica”. 

O político, que está foragido, teve a prisão preventiva decretada em 19 de dezembro de 2014, pelo Juízo da 2ª Vara Criminal de Juazeiro do Norte, após apresentação de denúncia do Ministério Público do Estado (MP/CE).

Segundo o MP/CE, o vereador seria responsável pelos crimes de ordenação de despesas ilícitas, aumento de despesa total com pessoal ilícita, falsidade ideológica, associação criminosa, uso de documento falso, peculato e lavagem de dinheiro. Ainda de acordo com a denúncia, os delitos teriam sido praticados no exercício financeiro dos anos de 2011 e 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário