quarta-feira, 15 de abril de 2015

Ceará registra 5 mortes por dengue neste ano

Balanço divulgado pelo Ministério da Saúde nesta segunda-feira (13) apontou que o número de óbitos por dengue registrados no Ceará neste ano subiu para cinco, dois a mais do que o total contabilizado no último boletim da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), publicado no dia 10 deste mês. Os dados do Governo Federal são referentes à Semana Epidemiológica 12 e envolvem o período de 4 de janeiro a 28 de março. No levantamento, a Pasta revelou, ainda, que o Estado tem a maior quantidade de ocorrências de dengue grave e de dengue com sinais de alarme de todo o Nordeste.

Segundo o Ministério, das cinco mortes, três ocorreram entre pessoas que contraíram dengue grave e dois em casos de dengue com sinais de alarme. O órgão não informou em quais municípios aconteceram os óbitos. Apesar do aumento em relação aos dados da Sesa, o número mostra redução se comparado ao do mesmo período de 2014, quando, conforme o balanço, foram registradas nove mortes.

Até 28 de março, o Ministério da Saúde contabilizou dez casos de dengue grave, um a menos que no ano passado. Já as ocorrências de dengue com sinais de alarme triplicaram em relação a 2014. Passaram de 22 para 67, neste ano. Com isso, o Ceará lidera o ranking nordestino de registro das duas modalidades da doença mais perigosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário