quinta-feira, 30 de abril de 2015

Com maior público do ano, Ceará vence o Bahia e fica com o título da Copa do Nordeste


O torcedor do Ceará dificilmente esquecerá a noite de quarta-feira do dia 29 de abril de 2015. A data marca um feito inédito para a história do Alvinegro. Com uma grande festa na Arena Castelão, o Vozão venceu o Bahia por 2 a 1 e faturou pela primeira vez o título da Copa do Nordeste. O troféu sacramenta a trajetória de um time que não perdeu um jogo na competição regional e que no ano passado ficou no quase. Em 2014, o Ceará perdeu o título em casa para o Sport. 


Experientes, os atletas comandados por Silas souberam exatamente o que deveriam fazer para que a história não se repetisse. Charles e Gilvan marcaram para o Ceará, que já havia ganhado em Salvador por 1 a 0. Maxi Biancucchi descontou no fim. 


A partida registrou o maior público pagante do futebol brasileiro no ano e o maior da história da Arena Castelão: 63.399. Foram 63.903 presentes, com renda de R$ 1.807.162. A bilheteria dos dois jogos da final da Copa do Nordeste superou o número de 100 mil torcedores.

Os dois gols do Ceará foram marcados por zagueiros em jogadas pelo alto. No primeiro tempo, Charles testou para o fundo das redes da meta defendida por Jean. Na segunda etapa, foi a vez de Gilvan completar cruzamento para o gol. Maxi Biancucchi descontou para o Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário