quinta-feira, 16 de julho de 2015

Justiça bloqueia contas da Santa Casa de Fortaleza por dívidas


A Justiça do Trabalho bloqueou nesta segunda-feira (13) a conta da Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza devido a condenação de pagamento de uma dívida trabalhista de aproximadamente R$ 32 milhões a um grupo de funcionários da instituição.

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª confirmou até esta quarta-feira (15) o bloqueio de R$ 3,5 milhões.

Segundo o provedor da entidade beneficente, Luiz Marques, o hospital não concorda com o valor cobrado pelo grupo e entrou com mandado de segurança pedindo para que a Justiça do Trabalho desbloqueie as contas e recalcule o valor da dívida.

"O atendimento não foi prejudicado, mas não sabemos o que fazer quando o estoque de medicamentos e material acabar", diz Marques. O conflito trabalhista entre a Santa Casa e o grupo de 280 trabalhadores já dura há mais de 20 anos, segundo a entidade.

A Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza tem atualmente 3.077 pacientes na fila por cirurgia eletiva, segundo relatório apresentado nesta terça-feira (14) pelo Ministério Público Federal no Ceará.

"A secretaria está traçando uma estratégia para as filas andarem na Santa Casa, que está com uma demanda de 3.077 pacientes, onde mil são de outros municípios e 36% dos que ligamos ainda não realizaram cirurgia. Estamos esperando um recurso para agilizar os processos", explicou o gerente do complexo regulatório da Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza, Mozart Rolim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário