quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Número de policiais mortos no Ceará cresce 57% em 2015

O número de policiais civis e militares assassinados este ano no Ceará aumentou 57% em relação ao mesmo período do ano passado. De janeiro a setembro de 2014, sete policiais foram vítimas de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs). Neste ano, foram 11 casos, conforme balanço realizado pelo O POVO.

Em quatro dos homicídios registrados em 2015, pelo menos quatro possuíam características de execução. Um deles ocorreu na tarde de ontem, com o sargento da reserva remunerada da Polícia Militar, Luís Gomes Plácido, 54 anos. O crime foi a faca e aconteceu em um terreno localizado no bairro Córrego do Alexandre, em Caucaia (Região Metropolitana), que pertencia à vítima.


Estatísticas

Do total de profissionais assassinados em 2015, oito eram policiais militares e os demais, civis. Nenhum dos crimes aconteceu enquanto as vítimas estavam de serviço. Oito das 11 mortes foram em assaltos, em situações de reação ou fuga. Foi o caso da inspetora da Polícia Civil, Maria Gorete, vítima de latrocínio (roubo seguido de morte) no Parque Manibura no último mês de junho. Ela não portava arma quando foi abordada.

O povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário