quarta-feira, 9 de setembro de 2015

PMDB tenta evitar debandada de deputados estaduais e federais

O comando regional do PMDB, ao pedir no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o mandato do vereador Carlos Mesquita por infidelidade, tenta evitar a debandada de deputados estaduais e federais que estão insatisfeitos no partido. 

Mesquita foi expulso por ter apoiado, em 2014, a candidatura de Camilo Santana (PT) ao Governo do Estado. O prefeito de Santa Quitéria, Fabiano Lobo, recebeu, também, a mesma punição.

Com a aproximação do prazo de filiação para quem deseja concorrer às eleições de 2016, a direção do PMDB está preocupada com a saída de integrantes das bancadas estadual e federal. Uma das desfiliações confirmadas é o deputado federal Danilo Forte que, na próxima sexta-feira, ingressa no PSB.

O deputado federal Victor Valim conversou, nessa terça-feira, em Brasília, com o presidente da executiva Regional, senador Eunício Oliveira, expôs a sua insatisfação no PMDB e o convite para se filiar ao PP. Há expectativa sobre o destino de outro deputado federal: Anibal Ferreira Gomes, que, em 2014, trocou o palanque de Eunício na disputa ao Governo do Estado pelo palanque de Camilo Santana.

Dentro da bancada estadual, o clima é de inquietação. Nos bastidores da Assembleia Legislativa, a conversa é única: entre os atuais deputados estaduais do PMDB, Daniel Oliveira, sobrinho de Eunício, permanecerá no partido. Os outros podem encontrar a porta aberta para se desligar da sigla por um ou outro motivo.

Um dos mais insatisfeitos é o deputado estadual Agenor Neto que poderá concorrer, em 2016, à Prefeitura de Iguatu, cidade que governou por oito anos. A bancada tem, ainda, como integrantes, os deputados Carlomano Marques, Dra. Silvana, Audic Mota e Walter Cavalcante.

Audic teve, nos últimos dias, frustração com o presidente do PMDB, Eunício Oliveira, após ver negado o seu pedido para o partido requerer na Justiça o mandato do vereador Marco Aurélio, do município de Tauá, na Região dos Inhamuns. Marco é irmão do ex-vice-governador e atual conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Domingos Filho. A briga política, que é local, não interessa ao presidente regional do PMDB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário