quarta-feira, 28 de outubro de 2015

PT prepara defesa do ex-presidente Lula e de seu governo


Preocupados com a repercussão negativa das investigações da Operação Java Jato, que tem como foco principal a corrupção na Petrobras, os dirigentes nacionais do PT elaboram um documento para defender o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O texto abrangerá, também, o período de oito anos que Lula comandou o Governo Federal, destacando avanços e conquistas para os brasileiros.

O estopim para os dirigentes nacionais acelerarem o documento foi a operação da Polícia Federal de busca e apreensão no escritório de Luis Cláudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula.

O líder do Governo Dilma na Câmara Federal, José Nobre Guimarães, saiu em defesa de Lula e disse que as investigações demonstram o medo de setores políticos em verem o ex-presidente voltar a concorrer ao Palácio do Planalto. Lula se prepara para disputar, em 2018, a Presidência da República.

O documento que está sendo discutido pela cúpula do PT deverá ser lido, nessa quinta-feira, em Brasília, na reunião do Diretório Nacional do partido, e terá, também, texto em defesa da democracia e contra o que muitos petistas definem como golpe. Lula discursará às 10h, na abertura do encontro do PT.

O documento insistirá na tese de que há uma tentativa de criminalização do partido. E investirá no argumento de que as instituições, como Judiciário, Ministério Público e Polícia Federal, devem seguir ritos, o que não estaria ocorrendo em relação ao PT.

A proposta de resolução voltará a defender mudanças na política econômica da presidente Dilma Rousseff, incluindo sugestões apresentadas pela bancada de deputados do PT. Num outro texto, documento preparatório para as eleições municipais do ano que vem, o comando do PT afirmará que o momento é crítico e requer unidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário