quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Assembléia aprova projeto que garante concurso para URCA


A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará aprovou por unanimidade na tarde desta terça-feira (1°) o Projeto de Lei 90 que viabiliza a realização de concurso público para professores efetivos da Universidade Regional do Cariri (URCA) e da Universidade do Vale do Acaraú (UVA). 

O projeto visa restabelecer a estrutura dos níveis dos magistrados possibilitando a legalidade na elaboração do edital para concurso que disponibilizará 42 vagas. Nesta situação para URCA. 

O projeto deu entrada na casa na última semana, enviado pelo executivo do estadual. 

Na tarde desta terça-feira foi solicitado o pedido de urgência pelo parlamentar Zé Aílton Brasil (PP), afim de acabar com a retomada da greve que foi aprovada na última quinta-feira (26). 

De acordo com o Sindicato dos Docentes da URCA, a nomeação de sete aprovados em concurso de 2010, a nomeação dos 21 aprovados para o concurso no Campus de Artes e o lançamento do edital para esse novo concurso são os critério para o fim da paralização que começaria hoje. 

Uma comitiva com representantes da URCA acompanhou de perto a votação na assembleia e às 16h estiveram em reunião no Palácio da Abolição com representantes do governo Camilo Santana, afim de garantir as demandas solicitadas. O Sindurca deve marcar uma assembleia para deliberar sobre o fim da paralisação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário