sábado, 5 de dezembro de 2015

Cid afirma que governo Dilma é 'ruim', mas PMDB é 'muito pior'

O ex-governador Cid Gomes (PDT) afirmou, na quinta-feira (3), durante solenidade em Sobral, que o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) "é muito ruim", mas o deixar o Brasil nas mãos do PMDB seria "entregar de fato o ouro ao bandido". "Tá muito ruim pra Dilma, mas, se votarem contra ela, dos que estão na linha de sucessão no lugar dela, vai ser muito pior", exaltou. 

Cid ainda voltou a atacar duramente o PMDB e, em particular, as lideranças do partido, o senador Renan Calheiros, o deputado federal Eduardo Cunha e o vice-presidente Michel Temer. 

"(Michel Temer) É o presidente do partido que é de fato o símbolo do achaque nacional. Então, você vai entregar de fato o ouro ao bandido. O PMDB fica achacando a Dilma o tempo todo, chantageando, pressionando e tal. Na hora que entregar de bandeja pro PMDB, aí pronto, aí dê adeus que os caras vã fazer do País uma grande negociata". 

 Ciro Gomes 

 Na quarta-feira (2), Ciro Gomes (PDT)condenou a atitude do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), de acatar o pedido de impeachment contra Dilma. Menos de 24h depois, o irmão Cid Gomes endossou a posição de Ciro. Ainda na quinta, o ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, afirmou que os nove governadores do Nordeste assinaram uma carta de apoio à presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário