quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Programa Carteira Popular deve habilitar cerca de 20 mil novos condutores no Ceará


O Programa Carteira Popular deve habilitar 20 mil novos condutores no Ceará. Para 2016, estão previstas 5 mil habilitações para a categoria B, que permite a condução de automóveis. Outras 15 mil devem incluir os interessados em conduzir motocicletas. 

Podem participar do programa beneficiários do Bolsa Família, alunos de escola pública, egressos do sistema prisional ou deficientes físicos em que a deficiência não impeça a emissão da carteira. 

De acordo com Breno Leite, diretor de habilitação do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), não há data para o início da seleção dos novos condutores porque o orçamento do programa ainda deve ser aprovado. 

O programa contempla apenas a primeira habilitação, ou seja, quem já tem habilitação não pode se inscrever, mesmo que seja em outra categoria. Além da emissão de carteiras na categoria B, outra novidade deste ano é a distribuição de capacetes para os candidatos que estão buscando habilitação para motos. 

A medida, aprovada no ano passado pelo governo do estado, visa reduzir a gravidade do acidentes envolvendo motocicletas. Já foram expedidas mais de 100 mil CNHs da categoria A, gratuitamente, pelo Programa Carteira Popular. O cadastro pode ser feito durante todo o ano por meio do site do Detran.

Nenhum comentário:

Postar um comentário