terça-feira, 1 de março de 2016

Dengue faz 12 escolas da mesma cidade suspenderem aulas no CE

Doze escolas públicas de Potengi, a 485 km de Fortaleza, estão fechadas por causa de uma epidemia de dengue. De acordo com a Secretaria de Educação do Município, cerca de 2 mil alunos estão sem aulas. 

Segundo o coordenador de Educação de Potengi, Marco Aurélio Rodrigues, acometidos por dengue, alunos, professores e gestores não podem ir à escola. “Tanto a classe estudantil como a dos professores e núcleo gestor foram infectadas pelo mosquito. Ocasionando as faltas e a suspensão das aulas. O processo didático, pedagógico de ensino teve que ser suspenso”, explicou. 

Na única unidade médica da cidade, os casos não param de chegar. A dona de casa Maria Conceição procura o médico pela oitava vez. Sempre reclamando de febre e dores no corpo. “Tenho febre e muita dor no corpo”, relata. 

O médico Luiz Jamil, plantonista da unidade hospitalar, diz que cerca de 200 pessoas vão todos os dias ao posto com os mesmo sintomas. “Está algo em torno de 220 atendimentos em 24 horas. Digo que 90% dos pacientes chega aqui com os mesmos sintomas. Dor no corpo, febre e aquele mal estar”, disse. 

Após a consulta, os pacientes são encaminhados para um laboratório para realizar exames. O resultado dos exames sai em 15 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário