sábado, 16 de abril de 2016

Justiça proíbe Dilma de convocar pronunciamento sobre impeachment


Diante da ameaça de aumento do número de votos contrários ao impeachment da presidente Dilma Rousseff na votação do processo no domingo (17), o vice-presidente, Michel Temer, decidiu voltar para Brasília na manhã deste sábado. 

O peemedebista havia embarcado para São Paulo no final da tarde desta sexta-feira (16), após passar o dia recebendo parlamentares no Palácio do Jaburu, residência oficial da Vice-presidência em Brasília. 

Levantamento da Folha feito com os 513 deputados mostrou que, ao longo do dia, a oposição alcançou os 342 votos necessários para o impedimento da presidente, mas perdeu a maioria horas depois. 

Paulinho da Força (SD-SP), um dos líderes da tropa anti-Dilma na Câmara, foi um dos que esteve na casa de Temer à tarde. 

O plano inicial de Temer era permanecer na capital paulista, pelo menos até o domingo, dia em que a Câmara apreciará o pedido de impedimento da presidente. O peemedebista ainda não definiu a agenda deste sábado. O retorno, no entanto, tem por objetivo intensificar as conversas com os indecisos e outros aliados em potencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário