sábado, 16 de abril de 2016

Polícia captura jibóia que estava devorando as cabras de produtor rural em Salitre no Ceará


Uma Jiboia de aproximadamente 4 metros de comprimento que estava devorando a criação de um caprinocultor em Salitre foi trazida para ser devolvida ao seu habitat natural na Floresta Nacional do Araripe em Crato. A captura se deu por volta das 9 horas desta sexta-feira no Sítio Serra Velha na zona rural de Salitre já perto da divisa com o estado do Piauí. 

O Subtenente Henoch, o Sargento Bonfim e o Soldado Felipe da Companhia de Policia Militar Ambiental de Juazeiro foram até lá após receberem o chamado do pecuarista José Itamar Alencar, 56 anos, ou “Zé Ita” como é conhecido. Eles tiveram o apoio de PMs do Destacamento de Salitre comandados pelo Sargento Paulo César no deslocamento até a propriedade do agricultor. 

Este confirmou que o réptil vinha se alimentando com a sua criação de cabras. Vez por outra, Zé Ita sentia a falta de um dos seus animais e até chegou a imaginar que estivessem sento furtados por ladrões. Na manhã de ontem ele flagrou a cobra devorando mais um dos seus animais e recorreu ao apoio da polícia ambiental para dar um basta na situação já que optou por não matar o réptil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário