segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Câmara Municipal de Acopiara afasta hoje vereadora Josefa Marli (PMDB) por decisão da Justiça

A Câmara Municipal de Acopiara vai afastar na sessão de hoje (28) a vereadora Josefa Marli do Nascimento Almeida (PMDB) da função de parlamentar atendendo decisão da Justiça Eleitoral. Na oportunidade, a mesa diretora da casa vai empossar de forma definitiva o primeiro suplente Marcelo Barbosa (PCdoB). O atual e próximo mandatos da vereadora Josefa Marli foram suspensos, inclusive o direito de ser diplomada em relação ao resultado das eleições deste ano. 

Josefa Marli foi flagrada e presa pelo delegado de Polícia Civil, Giovani Morais, comprando votos na zona rural do município. Com ela, a polícia apreendeu uma quantia de R$ 1.890,00, uma agenda contendo anotações com nomes de pessoas e valor em dinheiro que cada uma receberia o que atingiria o montante de R$ 10.100,00, promessas de extrações dentárias, fornecimento de próteses dentárias (dentaduras) e ainda quantidade de votos que a mesma obteria por seções eleitorais. 

Segundo o inquérito, a ré abordava as pessoas e tentava persuadi-las a nela votarem para o cargo de vereadora em troca de dinheiro ou de bens e serviços o que configurou a materialidade do crime de corrupção eleitoral passiva. 

Na decisão do juiz Eduardo Mota, ele impôs algumas medidas cautelares que devem ser rigorosamente observadas pela vereadora Josefa Marli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário