terça-feira, 29 de novembro de 2016

Equipe da TV Globo estava em avião que caiu e matou 76 pessoas na Colômbia

Uma equipe da TV Globo estava no acidente que caiu e matou 76 pessoas em Medelín, na Colômbia, na noite desta segunda-feira, 28. 

Segundo a emissora, o repórter cinematográfico Ari Junior, o repórter Guilherme Marques e o produtor Guilherme Van der Laars viajavam com a equipe da Chapecoense para realizar a cobertura da final da Copa Sul-Americana na próxima quarta-feira, 30. 

Eles faziam parte da equipe da Globo no Rio de Janeiro e iriam gravar também uma matéria especial para o Esporte Espetacular de domingo. Outros quatro jornalistas da RBS [afiliada da Globo no Sul], um repórter do GloboEsporte.Com e mais outros sete jornalistas também estavam a bordo. 

"Tentamos contato várias vezes por celular, mensagens. Infelizmente não conseguimos contato com nenhum deles", lamentou o jornalista Luis Ernesto Lacombe durante o Bom Dia Brasil. 

Segundo informações da imprensa colombiana, 75 pessoas morreram no acidente. 1 pessoa faleceu a caminho do hospital e mais 5 pessoas foram levadas ao hospital com vida -- entre eles 3 jogadores da Chapecoense, 1 jornalista de uma rádio da cidade catarinense e 1 membro da tripulação do avião. 

No estúdio, Galvão Bueno revelou que viajou diversas vezes no mesmo modelo de avião que caiu na Colômbia. "Nunca teve nenhum incidente. Mas era um modelo antigo, que parou de ser fabricado em 1999", contou o narrador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário