quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Piloto pensou que combustível seria suficiente

Uma gravação divulgada pela rádio colombiana Bluradio, indica o que supostamente são os últimos instantes do voo que levava o time da Chapecoense para Medellín, na Colômbia. 

Nela, o piloto e um dos sócios da LaMia, empresa que fazia o transporte dos jogadores, declara que está com falha elétrica e sem combustível. A tese de falta de combustível já vinha sendo discutida no meio da aviação desde as primeiras informações do acidente. 

"Pane elétrica total, sem combustível", disse o piloto ao controle aéreo de Medellín. Segundos depois, a controladora chama pela aeronave perguntando sua localização exata, mas já não obtém respostas. 

Gustavo Vargas, diretor da empresa aérea LaMia, que transportava a delegação da Chapecoense, admitiu que o plano inicial era que o avião parasse para fazer um reabastecimento. A falta de combustível é uma das principais hipóteses investigadas para explicar o acidente. 

"Ele (o piloto) tomou a decisão de não parar porque pensou que o combustível daria. Trata-se de um piloto de muita experiência, que fez seu treinamento na Suíça", disse Vargas, em entrevista ao jornal Página Sete, de La Paz (Bolívia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário