quinta-feira, 17 de agosto de 2017

População de Acopiara consome carne de moita e o poder público não toma providêcia

O município de Acopiara continua com o matadouro público interditado por determinação do Ministério Público Estadual e da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace). O fechamento da unidade decorre da falta de estrutura adequada de abate dos animais e de higiene. A medida tem por objetivo preservar a segurança alimentar da população. 

A interdição do matadouro no município trouxe dificuldades para os criadores e em alguns casos a matança passou a ser feita "na moita", isto é, sem fiscalização ou controle algum de higiene e de sanidade animal. As medidas administrativas demonstram mais uma vez um problema que é recorrente e vem trazendo muitos transtornos para a cidade. 

O fato é que é um caso de saúde publica e compromete a população, que está comprando uma carne para consumir sem saber a sua origem e como é feito esse processo de matança destes animais. Desde, que o ministério publico interditou esse matadouro o poder público municipal, não tomou nenhuma medida para solucionar essa questão e enquanto se perdurar esse problema o povo é quem estar sendo prejudicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário