quinta-feira, 29 de julho de 2010

Indeferidas candidaturas de aliado e de mãe de Luizianne


A mãe da prefeita Luizianne Lins (PT), Luiza Maria de Oliveira Lins (PT), e um de seus principais aliados, Antônio Carlos de Freitas Souza (PT), 2º vice-presidente do partido no Ceará, tiveram suas candidaturas indeferidas (não concedidas) pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). Cabe recurso.

Ambos concorrentes à Assembleia Legislativa, os dois não apresentaram documentos exigido no ato do registro. A assessoria do TRE não soube informar que documentação é essa.

Além de Luiza e Carlos, também foram indeferidos os nomes de Antônio Ibiapino da Silva (PT) e Bezalieu Ribeiro de Farias (PTN). Este último não apresentou sua quitação eleitoral nem comprovou ter no mínimo um ano de filiação partidária, uma exigência da legislação eleitoral.

A assessoria de comunicação do PT disse que o advogado da coligação PRB/ PT/ PMDB/ PSB só irá se pronunciar após ser notificado. Mas negou irregularidades.

O TRE deferiu três candidaturas ao cargo de deputado estadual, que foram alvo de pedido de impugnação por parte do Ministério Público Eleitoral.

No entendimento do procurador eleitoral, Alessander Sales, as candidaturas são comprometidas pela Lei Ficha Limpa. Os candidatos são: Antônio de Paiva Dantas (PT), Antônio Pinheiro Granja (PSB) e Sebastião Conrado da Silva (PSL).

Com exceção de Sebastião, os candidatos cometeram crime eleitoral, que para o TRE já estariam prescritas. Sebastião é alvo de processo de improbidade administrativa que ainda corre na Justiça.

Alessander Sales afirmou que enviaria um ofício ao TJ-CE cobrando celeridade no julgamento do caso. Quanto aos demais, disse que iria recorrer. “Eu vou recorrer de todos”, disse ele, citando a Lei da Ficha Limpa

O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário