sexta-feira, 23 de julho de 2010

PSDB pede investigação de suposto encontro entre Dilma e Lina

O PSDB representa nesta sexta-feira (23) junto à Procuradoria-Geral da República para que seja investigada a existência de imagens que comprovariam uma suposta reunião entre a então ministra da Casa Civil Dilma Rousseff (PT), hoje candidata à presidência, e Lina Vieira, à época secretária da Receita Federal. A ex-secretária da Receita afirmou que, no encontro, a petista teria pedido a ela para interferir numa investigação no Fisco sobre a família Sarney.

As imagens, datadas de novembro de 2008, estariam no circuito interno do Palácio do Planalto. Na representação, os advogados usaram um depoimento do ex-funcionário do Palácio do Planalto Demetrius Felinto à polícia institucional do Senado. Agora funcionário do Senado, Felinto narra ter salvado as imagens que, supostamente, comprovariam o encontro negado por Dilma.

Felinto entrou em contato com senadores da oposição em 2009 para relatar o ocorrido. Entre os parlamentares procurados, estava o tucano Alvaro Dias (PR). O paranaense conta que, no depoimento, "o técnico responsável pela segurança do Palácio afirma que foi um `circo armado´ na Casa Civil para esconder a verdade".

O caso voltou às rodas tucanas após ter sido publicada uma matéria na revista Veja deste sábado (17) na qual Felinto acusou o governo de esconder as imagens das câmeras de segurança que comprovariam o encontro. Demetrius diz que foi o responsável pelo sistema de câmaras e controle de acesso do Palácio. Ele alega ter feito uma cópia de segurança e guardado o material num computador instalado no Palácio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário