sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Cid não irá à inauguração do comitê de Dilma

A inauguração do comitê da presidenciável Dilma Rousseff (PT), que acontece hoje à noite, definitivamente não contará com a presença do governador Cid Gomes (PSB). Entre os motivos, o fato de, segundo Cid, já ter sido inaugurado um comitê de apoio à petista. Após participar de encontro com mulheres que apoiam sua reeleição, o governador explicou que o seu próprio comitê também é o de Dilma. “Pra mim, o comitê da Dilma é esse aqui. Você está vendo aí. Para onde você olha vê a Dilma”, disse Cid, se referindo aos banners com a fotografia da candidata.

Na avaliação do governador, o comitê que será inaugurado logo mais, na verdade, trata-se do “comitê da Luizianne (Lins)”, prefeita de Fortaleza, presidente do PT cearense e coordenadora estadual da campanha da ex-ministra no Ceará. Cid argumenta ainda que não poderá ir ao evento por conta de eventos de campanha já marcados no Interior. “Eu iria para o comitê da Luzianne sem nenhum problema, mas amanhã eu tenho uma agenda previamente marcada em Solonópoles e Senador Pompeu. Então, infelizmente, não vai dar para eu ir lá.”

Questionado se o motivo da sua decisão se devia ao fato de o ex-governador Lúcio Alcântara (PR) – candidato ao Governo e seu principal rival no pleito – ter confirmado presença no evento, Cid tratou logo de enterrar essa hipótese. “Não seria por nada além do que eu estou lhe dizendo. Eu tenho um compromisso, eu tenho uma agenda, e eu tenho que cumprir uma agenda. Imagina se eu fico avisando no Interior ou em qualquer lugar que vou e, na última hora, eu desmarco. Não fica bem”.

Lúcio irá à inauguração do comitê, que fica na Avenida da Universidade, a convite de Luizianne. Seu partido, o PR, apoia nacionalmente a eleição de Dilma.

Comprometimento

Apesar de não confirmar presença no evento de Dilma, Cid usou quase todo o ato de campanha de ontem para pedir apoio a ela. Segundo ele, “essa é a grande oportunidade de, pela primeira vez, colocar uma mulher no posto mais importante do Brasil”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário