terça-feira, 24 de agosto de 2010

Em período eleitoral, prefeito de Acopiara perde 05 vereadores na Câmara

Em reunião realizada ontem (22), na Câmara Municipal de Acopiara os vereadores, Cicinho de Otaviano, Sheila Diniz, Delane Gaspar, Jurdan e Simone, fecharam acordo e a partir de agora farão oposição cerrada ao prefeito Antonio Almeida Neto.

De acordo com informações colhidas pelo blog o motivo dessa decisão por parte dos edis foi em relação ao quase fechamento do hospital geral Susana Gurgel do Vale, bem como, a falta de alguns compromissos assumidos pelo executivo e não cumpridos.

Pelo menos 05 vereadores, agora da ala oposicionista, entendem que o prefeito deveria ter agido de forma mais consciente em relação ao hospital geral. Famílias carentes e pacientes estão prejudicadas e enfrentam dificuldades no que diz respeito a falta de atendimento médico nas unidades.

A decisão tomada pelos vereadores começa a repercutir na região e novos capítulos devem surgir a partir de agora. Na sessão de ontem, o vereador Cicinho de Otaviano apresentou requerimento pedindo explicações a Prefeitura sobre os gastos com arrendamento do hospital e maternidade Júlia Barreto, agora, administrado pelo município.

Outro requerimento apresentado por Cicinho de Otaviano pede que a Prefeitura explique em regime de urgência, a Câmara, os gastos referentes a construção da adutora do Trussu. No mesmo requerimento foi solicitado informações sobre a contratação de outra empresa (licitação) para à construção da obra.

Em tempo

O blog tomou conhecimento através de populares que o vereador Cicinho de Otaviano (PMDB), em seu pronuncimaneto, afirmou que ele e demais parlamentares precisam dar uma resposta ao povo. "O programa Acopiara Urgente na rádio Vale do Quincoê está nos pedindo explicações e todo mundo fica calado. A partir de agora vou procurar atender melhor o anseio do povo", disse Cicinho na defesa dos seus requerimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário