terça-feira, 24 de agosto de 2010

Esperança de gols são apresentapos no Flamengo


O Flamengo enxergou na Turquia e na Grécia a solução para a escassez de gols do ataque rubro-negro. Pelo menos é uma tentativa animadora. Nesta segunda-feira, a presidente Patrícia Amorim, o diretor-executivo de futebol do clube, Zico, e o vice de futebol, Vinícius França, apresentaram Deivid e Diogo, no salão nobre da Gávea. Homens de frente para um time que nos últimos oito jogos só fez quatro gols (dois de pênalti). A mandatária se referiu aos atletas como grandes reforços, enquanto Zico destacou o esforço do clube para concretizar as negociações. Agora, segundo o Galinho, a bola está com eles.

Deivid tem 30 anos e um punhado de títulos no currículo. Bicampeão brasileiro, bi da Copa do Brasil, campeão mineiro, do Rio-São Paulo e campeão turco. No Brasil, se destacou por Santos, Corinthians e Cruzeiro. É o tipo de atacante que tem o faro de gols apurado. Tem o hábito de ser artilheiro dos times que defende. O jogador teve 100% de seus diretos federativos e econômicos adquiridos pelo Flamengo e assinou contrato até dezembro de 2012 (os valores não foram revelados). Ele estava no Fenerbahçe, da Turquia, há quatro temporadas e foi treinado por Zico.

Diogo é mais jovem e um pouco menos conhecido. Tem 23 anos e fica até o fim de julho de 2011. As características também são diferentes. É veloz, mas sem deixar de ser finalizador. O Rubro-Negro desembolsou € 1 milhão (cerca de R$ 2,3 milhões). Revelado pela Portuguesa, despontou em 2007 e estava no Olympiacos, da Grécia. Zico não trabalhou muito tempo com Diogo em sua curta passagem (quatro meses) como técnico da equipe grega.

Apesar de chegarem no mesmo dia, os dois terão rotina diferente até a estreia. Depois de realizar exames médicos e da apresentação, Deivid retorna a Istambul para finalizar o processo de mudança. Voltará ao Rio na sexta-feira.

A estreia de Diogo está mais próxima. O atacante participou de toda a pré-temporada do Olympiacos e está em boas condições físicas. É possível que ele esteja em campo na quinta-feira, contra o Atlético-MG, no Maracanã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário