terça-feira, 24 de agosto de 2010

Lição de vida:Idoso se forma em direito aos 88 anos

O militar aposentado Jaime Evangelista Oliveira, de 88 anos, acabou de se formar em direito por uma universidade baiana. Oliveira tinha o sonho de se tornar advogado desde os tempos em que era militar. Mas primeiro quis garantir que todos os filhos tivessem um diploma.

- Eu decidi que depois que eu formasse todos meus filhos. Aí eu então cuidaria de mim mesm. Eu decidi estudar mesmo e seguir aquele desejo ardente que era fazer direito.

Quando jovem o morador da capital baiana foi convocado para defender a costa brasileira contra possíveis ataques alemães durante a 2ª guerra mundial. Suas histórias sobre a época da guerra e o meado dos século passado encantaram os colegas e os professores, todos mais novos que ele.

Seu Jaime também é o orgulho da família, que está muito feliz com a conquista do patriarca. O canudo com o diploma o idoso recebeu da mulher Maria Célia Oliveira, com quem é casado a 66 anos.

Oliveira não quer parar de estudar, ainda tem vontade e disposição para fazer mestrado e doutorado.

- Tenho muita suadade da sala de aula, porque ficar em casa é o pior que pode existir pra gente né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário