quinta-feira, 26 de agosto de 2010


Subiu para 99 o número de mulheres assassinadas, somente este ano, no Estado do Ceará. Nas últimas 48 horas, duas mulheres foram mortas em um único Município cearense: Missão Velha, na Região do Cariri (506Km de Fortaleza). Uma delas tombou sem vida dentro de uma escola pública. Logo em seguida, o marido suicidou-se.

O primeiro caso ocorreu na madrugada de terça-feira passada na localidade de Sítio Santana (zona rural), quando a adolescente Maria Rosivânia da Silva, 16, foi executada com um profundo golpe de faca no peito desferida pelo seu companheiro, o agricultor Antônio Mauro Pereira, 34.

Logo depois de matar a garota, o agricultor tentou dar fim à própria vida. Com a mesma faca que ele havia cravado no peito da adolescente, desferiu dois golpes em seu próprio tórax.

Maria Rosivânia foi l socorrida pelo pai e levada para o Hospital São Vicente de Paulo, da cidade de Barbalha, mas chegou morta. Já o autor do assassinato, também foi encaminhado ao mesmo hospital e permanece internado sob escolta policial

Ameaças

Segundo a família de Maria Rosivânia, ela já vinha sofrendo ameaças de morte e registrado um Boletim de Ocorrência (B.O.) na delegacia daquele Município, mas acabou sendo vítima da violência.

O segundo crime ocorreu na noite de terça-feira, quando um homem, identificado como Marcos Januário da Silva, 28, crediarista, armado com um revólver, invadiu uma escola pública e matou friamente a ex-companheira para, logo a seguir, suicidar-se com um tiro na cabeça.

A vítima era a servidora pública Evanilda Silva Dantas Sedrin, 42, que trabalhava como secretária de diretoria da Escola de Ensino Fundamental Doutor Cristóforo Borges, situada na Avenida Perimetral.

Segundo apurou a Polícia, o homem invadiu a escola e fez ameaças aos funcionários. Em seguida, arrastou a vítima para os fundos do prédio e praticou o homicídio seguido de suicídio.

Conforme as investigações policiais, no mesmo dia em que foi assassinada, a secretária revelou para as colegas de trabalho que temia pelo pior. "Rezem por mim, pois estou sendo ameaçada de morte", disse Evanilda para as amigas. Horas depois, foi assassinada. (Com a colaboração do site: miseria.com.br)

Morte trágica

O borracheiro Francisco das Chagas Prado de Sousa, 24, morreu na manhã de ontem, por volta das 10 horas, no Município de Sobral (230Km de Fortaleza), em consequência de uma descarga elétrica. O fato aconteceu no interior de uma borracharia situada no quilômetro 250 da BR-222, no distrito de Aprazível. Moradores acreditavam que um pneu havia estourado, uma vez que foi ouvido um barulho muito forte no local (Colaborou, Wilson Gomes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário