sábado, 11 de setembro de 2010

Adolescentes são mortas a facadas


Duas adolescentes foram encontradas mortas, no começo da manhã de ontem, na zona rural deste Município (206Km de Fortaleza). Roberlane de Sousa do Nascimento, 17; e Francisca Adenísia Porfírio Silva, 14, foram assassinadas a facadas. A primeira recebeu 23 golpes. Havia perfurações por todo o corpo. A amiga e vizinha foi atingida com três golpes no pescoço, segundo a Perícia Forense.

Os corpos estavam numa estrada carroçável, na Localidade Sossego, situada a cerca de três quilômetros da barragem do Açude Quixeramobim. Roberlane, conhecida pelos amigos como ´Bilu´, estava despida da cintura para baixo. A outra vítima também estava deitada na estrada, 50 metros adiante. Na blusa, ensaguentada, havia o adesivo de um candidato político. O delegado regional de Quixadá, Marcos Sandro de Lira, esteve no local do crime. Em seguida passou trabalhar no sentido de desvendar as causas e autoria do duplo homicídio.

Crime sexual

Nos levantamentos preliminares, o delegado constatou que ´Bilu´ pode ter sido estuprada. Um laudo do Núcleo Regional de Ciências Forenses determinará se houve abuso sexual.

"Ela deve ter passado por terríveis momentos. Havia hematomas e arranhões por todo o corpo. São indícios característicos de que havia corrido desesperadamente por dentro da mata seca. Certamente ela estava tentando fugir do assassino. Ambas não tiveram como se defenderem", comentou o delegado avaliando a possibilidade de haver mais de três pessoas na cena do crime.

Conforme as investigações iniciais da Polícia, as vítimas foram vistas pela última vez em um comício, na noite anterior. Quando os candidatos desceram do palanque, elas saíram na garupa de uma motocicleta. Dias antes, ´Bilu´ estava sendo procurada por um motoqueiro.

Os trabalhos prosseguem junto às famílias no sentido de identificar o desconhecido. As duas adolescentes moravam na Rua Edmilson Patrício, no bairro Nova Pompeia. O crime chocou a população da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário