sábado, 11 de setembro de 2010

Alencar é internado em UTI em São Paulo com edema pulmonar


O vice-presidente da República, José Alencar, foi internado na Unidade de Terapia Intensiva Cardiológica do hospital Sírio Libanês, nesta sexta-feira, em São Paulo. De acordo com boletim médico divulgado pelo hospital, Alencar apresentava quadro de edema agudo de pulmão.

Segundo a unidade de saúde, Alencar responde bem ao tratamento. Ele é acompanhado pela equipe médica coordenada pelos médicos Paulo Hoff, Roberto Kalil Filho e Paulo Ayroza Galvão.

Na semana passada, Alencar havia sido internado para o tratamento de um quadro infeccioso. De acordo com o Sírio, ele foi submetido a tratamento com antibióticos e melhorou. Atualmente, o vice-presidente se submete ao tratamento de rotina de quimioterapia.

Alencar luta contra o câncer desde 1997, quando, após um check-up, foi encontrado um tumor no rim direito e outro no estômago, retirados naquele mesmo ano. Em 2000, uma nova cirurgia retirou um tumor na próstata. Depois da remoção de outros nódulos no abdome, Alencar foi diagnosticado com câncer no intestino.

Em janeiro de 2009, ele enfrentou cerca de 17 horas de operação para a retirada de nove tumores na região abdominal. Na mesma cirurgia, os médicos retiraram parte do intestino delgado, outra do intestino grosso e uma porção do ureter, canal que liga o rim à bexiga. Alencar chegou a ficar internado 22 dias após a operação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário