sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Casal morto por ordem do tráfico

Doze pessoas foram assassinadas - três delas no ´Território da Paz´ - em pouco mais de 24 horas, na Grande Fortaleza. O caso mais grave ocorreu na Rua Cristo Rei, bairro Canindezinho, ontem pela manhã. Por volta das 8 horas, um homem e uma mulher foram executados dentro de uma casa onde funcionava um ponto-de-venda de drogas. Segundo testemunhas, Fátima Maria da Silva, 47; e José Aírton Lopes dos Santos, o ´Zezão´, estavam empacotando drogas no momento em que dois homens invadiram a casa pelos fundos.

Estavam na residência, ainda, um adolescente de 16 anos com sua namorada e uma criança. Os matadores executaram Fátima com sete tiros e dois golpes de faca, um deles na face. ´Zezão´, que segundo a Polícia já era conhecido pela prática de tráfico de drogas, foi morto com dois tiros na cabeça.

Os bandidos fugiram pelos fundos da casa, deixando um rastro de sangue no local. Momentos depois, a rua estava repleta de viaturas da Polícia Militar. O adolescente que estava na casa no momento do crime foi detido porque, no local, foram apreendidas 141 pedras de crack, 25 ´trouxinhas´ de maconha e R$341,00 em espécie. "Há informações de que foram subtraídas do local, pelos bandidos, duas pedras de crack maiores", contou o delegado Jacob Stevenson, titular do 32º DP (Bom Jardim), que esteve no local do crime com sete policiais daquela distrital. Também estiveram na cena do duplo assassinato o delegado Franco Pinheiro, diretor adjunto da Divisão de Homicídios do Ceará.

De acordo com a Polícia, os crimes foram motivados pela disputa por venda de drogas na área. "Somente nesta rua já prendemos cinco traficantes, neste ano", disse Stevenson. Também na Rua Cristo Rei, na madrugada de 23 de maio, Jerônimo dos Santos de Freitas foi morto a bala.

No fim da manhã, os dois acusados do duplo homicídio já tinham sido identificados como Célio Timóteo de Souza, 28; e Walmir da Silva, 18.

Nenhum comentário:

Postar um comentário