sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Cid Gomes é acusado por abuso de poder

O governador do Ceará e candidato a reeleição, Cid Gomes (PSB), foi denunciado à justiça eleitoral por abuso de poder econômico e político porque teria utilizado, para cumprir agenda de campanha, uma aeronave de propriedade de uma empresa que tem contrato de R$ 9,8 milhões com o governo do estado, a Construtora CHC Ltda.

A denúncia faz parte de uma ação de investigação judicial eleitoral feita pela coligação “Para Fazer Brilhar o Ceará”, do candidato ao governo Lúcio Alcântara (PR), segundo colocado nas pesquisas.

Desta vez, a denúncia teve origem com uma foto do deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE), irmão e coordenador da campanha de Cid, publicada na revista “Veja”, embarcando no avião de matrícula estrangeira N 52498, tirada em 11 de agosto.

Ele voou para Juazeiro do Norte, no Sul do Ceará, onde participou nesse mesmo dia de um encontro para mobilizar prefeitos da região para a campanha do irmão. No dia seguinte, o mesmo avião também teria transportado a primeira-dama, Maria Célia Habib Moura, no vôo de Juazeiro do Norte para Fortaleza.
 
O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário