sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Limoeiro do Norte, Morada Nova e Russas já contam com Ronda do Quarteirão

Os municípios de Limoeiro do Norte, Morada Nova e Russas contam, a partir desta sexta-feira, 10, com o programa Ronda do Quarteirão. Cada município conta com duas viaturas e reforço efetivo para o policiamento comunitário.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), cada viatura é equipada, dentre outros mecanismos, com um sistema de monitoramento via satélite e um computador que permitirá aos policiais saber, por exemplo, se algum suspeito possui mandado de prisão em aberto. Os carros possuem câmeras que visualizam as ações dentro e fora do veículo, gravando as ações policiais.
Esta é a terceira fase do Programa Ronda do Quarteirão que contemplará 18 municípios com população estimada entre 50 mil e 80 mil habitantes. Segundo a SSPDS, no total serão acrescidas 36 novas áreas nos municípios escolhidos. Com o incremento, passarão das atuais 213 para 249 o total de áreas de até três quilômetros que compõem a proposta de polícia cidadã do Ronda do Quarteirão. Já o número de municípios passa dos 24 para 42 até 18 de setembro, uma elevação de 75% no total de cidades com o policiamento comunitário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário