sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Dá para proteger a população assim:PMs são flagrados dormindo em viatura


Domingo, 4h30min da madrugada. Uma Hilux do Ronda do Quarteirão está parada na rua Francisco Pita, no bairro Jardim da Oliveiras. Dentro do veículo, dois policiais militares dormem. Ainda faltam uma hora e meia para o fim do turno de trabalho e a cena, captada pelas câmeras instaladas na viatura, é vista, em tempo real, pelo comando da Polícia. Um oficial vai até o local e prende os dois soldados em flagrante.

A cena foi descrita em uma das portarias publicadas no boletim interno do Comando Geral da Polícia Militar do último dia 30. Além desse, há outros dois casos de PMs que dormiram dentro das viaturas e foram flagrados pelo sistema de videomonitoramento. Os flagrantes foram nos meses de julho e agosto deste ano. O Comando da PM abriu procedimento administrativo disciplinar (PAD) para apurar as ocorrências. Os soldados envolvidos podem ser demitidos da Polícia.

Em um dos casos, dois PMs foram flagrados dormindo dentro de uma viatura estacionada no pátio de um shopping de rua, no bairro Edson Queiroz, também de madrugada. O boletim do Comando Geral não informa o local onde estaria a viatura envolvida no terceiro caso. Diz apenas que o veículo estava estacionado “em via pública na Capital”, e que o flagrante foi por volta de 2h40min. Também eram dois os PMs que estariam dormindo. Todos soldados do Ronda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário